Pensando um Segundo...

... é lógico que gostaria muito de reverter muitos traços de autismo no meu filho, pois almejo sua felicidade e independência, mas não tenho mais aquela angústia abafada no peito, desesperada por uma cura como se ele fosse um brinquedo com estragos e que eu queria a todo custo consertar. Hoje sou muito Feliz com o SEGUNDO de hoje. Curto cada momento de alegria dele , cada palavra nova, cada pequena descoberta . Acho ele tão doce... ( e marrento também, às vezes). Pelas palavras, na maioria das vezes, faltarem, ele substitui muito por gestos ou puxando minha mão para pegar o que ele quer, mas amo quando ele assiste um comercial ou ver escrito e diz: Mais Você ou “caderão do uqi”, “jorná nacioná”, armazém papaíba ou ainda quando pergunto o nome dele, da irmã, do pai e o meu(é claro) e ele responde rapidinho. E o melhor é perguntar como ele está e ele dizer: “estou apaxonado”. Se ele tem consciência do que fala? Não sei.... Só sei que o amo por tudo que faz e por aquelas que não consegue fazer. Tento não perde nada... nadinha da vida dele, pois, na vida, ele é meu professor.

Enfim como diz Dalai Lama : '' a felicidade é saber curtir o caminho e não só almejar a chegada. "

Abraços

Vilma Candido



sábado, maio 8

MEU PRESENTE DE DEUS


Hoje pela manhã fui a festinha do dia das mães na escola do meu filho. Como todos os anos preciso me esconder para que ele possa ficar com os coleguinhas e fazer a apresentação(Cantar e gesticular), avisei a professora que iria sair da sala e iria para janela ficar observando de lá e só depois voltaria. Foi o que fiz... Fiquei na janela olhando de lá e antes que começasse a apresentação me inquietei por está escondida e resolvi voltar para sala, pois acho que meu filho precisava me ver, precisava cantar para mim. Ele não estava ali para fazer bonito ou fazer para as outras mães, ele estava ali para cantar para mim. E foi o que fiz, voltei para sala e esperei que as apresentações começassem. Ele não cantou, mas acompanhou a turma gesticulando... foi lindo!!!!! e no final quando todos se curvavam para agradecer, ele ficou se curvando várias vezes e todo mundo batento palmas... (como sempre, eu ri e chorava ao mesmo tempo). Mas o melhor ainda estava por vir.....
Chegou o momento de entregar a lembrancinha. Ele pegou o presente, me entregou e demos um longo abraço com beijos. O presente era um cd. Tudo bem, fui para casa e logo que chequei, coloquei o cd no som e fui escultar. Começou toda a turminha cantando várias músicas para as mães e, para minha surpresa a última faixa começou assim.... " Mamãe, eu te amo.... reconheci a voz... e a música começou e a mesma vozinha continuou cantando sozinha... Comecei a chorar.... Era meu rapazinho cantando para mim, do jeitinho dele.... totalmente no ritmo e dizendo quase todas as palavras, e ao fundo, o restante da turminha fazendo a segunda voz.
A coisa mais linda do mundo.... No fim da música ele ainda fala: "Obrigado mamãe, obrigado" Imagine quantas vezes já ouvi essa faixa? sempre começo a ri e a chorar também de MUITA ALEGRIA. Foi realmente um grande presente que recebi.
Preciso agradecer também a dedicação e o respeito que as duas professoras (Suyan e Suzana) tem tido com ele. E aí neste momento, me encho de forças para lutar, pois são com essas demonstrações que DEUS nos avisa que lutar vale a pena.

A música que ele cantou foi: Eu amo você (calendário criança feliz - cd maio)


Minha mamãe, escute só essa mensagem de amor
Muitos fizeram você me ensinou seu espelhinho, aqui estou
Ou, ou, ooooooo


Sempre será no meu mundinho a estrela real
No céu azul todo seu lá não existe anjo mal


Que tal saber como é importante pra mim
O seu carinho me deixou assim
apaixonada por você
le iê eee


Que ver meu presente este abraço
E bem baixinho desabafo:
Eu amo você.


Feliz dia das Mães para todas nós e OBRIGADA PAPAI DO CÉU.


Vilma Candido- mãe do cantor José Lourenço que sexta-feira(14/05) completa 6 anos.

1 comentários:

Érica Fernanda disse...

Parabéns e muito obrigada pela ajuda vou apresentar essa música com os meus alunos. Feliz d+++...

Postar um comentário

Deixe seu comentário por favor.