O sabor da realização de um sonho coletivo é realmente mais saboroso!
A realização de um sonho, ver o concreto de uma coisa que foi cuidadosamente planejada e desejada é uma das grandes dádivas da vida. Quando este sonho é compartilhado por muitos e representa a união de forças, boa vontade e disposição do ser humano para o bem-estar coletivo é uma dádiva maior ainda. E agora, neste mês de setembro, uma destas dádivas virará realidade para todo o Brasil.
A Revista Autismo é um sonho coletivo de pais e profissionais que na sua grande maioria só se conhece virtualmente através das trocas de e-mails do grupo Autismo Tratamento.
Entre a 1ª troca de e-mails que surgiu de uma conversa entre Martim Fanucchi (produtor gráfico e editorial, pai de Júlia) e Dr. José Augusto Farina (advogado especializado em ONGs e jornalista) no dia 23 de abril, passaram-se pouco menos de 5 meses.
A idéia inicial era de produzir uma publicação impressa semestral e com cópia digital exclusivamente sobre autismo com matérias diversas, pesquisas, manter relacionamento com outras publicações do mundo todo para troca de informações e criar um banco de dados de todas as entidades, escolas, clínicas e profissionais existentes no Brasil.
Logo algumas pessoas, pais e profissionais especialistas em áreas distintas, foram se apresentando para colaborar com o projeto, com a adesão fundamental de Francisco Paiva Júnior (jornalista e pai de Giovani) e Zinho Casa Grande (empresário gráfico e pai de Gabriel) onde a revista está sendo impressa sem custos.
Esta revista é resultado de um trabalho 100% voluntário de um grupo onde o maior desejo é levar informação precisa e de qualidade sobre a enorme gama de aspectos que envolvem o autismo e assim melhorar a vida de portadores da síndrome e de seus familiares, visando principalmente aqueles que não tem este tipo de informação através da internet.
Eu tenho a honra de participar deste grupo e junto com a nutricionista Priscila Spiandorello, estarei escrevendo matérias sobre nutrição e dietas específicas para autistas.
Ainda participaram entre outros colaboradores:
* Sabrina Ribeiro, psicóloga, escreveu sobre ABA
* Marta Tornavoi, médica, escreveu sobre Ortomolecular;
* Andrea Lungwitz, pedagoga, escreveu sobre Educação, junto com Adriana Moral Ramos e Estela Shimabukuro
* José Salomão Schwartzman, médico neuropediatra;
* Walter Camargos Jr., médico psiquiatra;
* Simone Pires, médica DAN!;
* Mariana Tolezani, da InspiradosPeloAutismo.com.br, escreveu sobre Son-Rise;
* Beatriz Padovan e Iolanda Bezerra, sobre Método Padovan;
* Adriana Zink, cirurgiã-dentista, sobre odontologia;
* Renata Veloso, escreveu sobre fonoaudiologia;
* Douglas Fabber, tradutor, que fez toda a revisão dos textos da revista
* Carolina Dutra, que escreveu sobre desfralde com texto exclusivo para o site (em breve será publicado);
* Ana Muniz e Claudia Dias, agenda e notas rápidas;
* Leandro Duran é o webmaster do site RevistaAutismo.com.br.
O editorial do nº 0 já está disponível no site da Revista onde você poderá acompanhar todas as edições.
A revista impressa poderá ser adquirida através deste link lembrando que por ser gratuita e resultado de um trabalho voluntário, o interessado deverá arcar com todos os custos de envio dos exemplares.
Você poderá adquirí-la para distribuir em associações, escolas e clínicas por exemplo e assim, ajudar a transformar informação em ação.
Espero sinceramente que esta revista seja mais uma ferramenta de esperança e aprendizado.
Façam um bom proveito!
Claúdia Marcelino- mãe de Maurício
(Notícia retirado do blog dietasgsc.blogspot.com)
Pensando um Segundo...
... é lógico que gostaria muito de reverter muitos traços de autismo no meu filho, pois almejo sua felicidade e independência, mas não tenho mais aquela angústia abafada no peito, desesperada por uma cura como se ele fosse um brinquedo com estragos e que eu queria a todo custo consertar. Hoje sou muito Feliz com o SEGUNDO de hoje. Curto cada momento de alegria dele , cada palavra nova, cada pequena descoberta . Acho ele tão doce... ( e marrento também, às vezes). Pelas palavras, na maioria das vezes, faltarem, ele substitui muito por gestos ou puxando minha mão para pegar o que ele quer, mas amo quando ele assiste um comercial ou ver escrito e diz: Mais Você ou “caderão do uqi”, “jorná nacioná”, armazém papaíba ou ainda quando pergunto o nome dele, da irmã, do pai e o meu(é claro) e ele responde rapidinho. E o melhor é perguntar como ele está e ele dizer: “estou apaxonado”. Se ele tem consciência do que fala? Não sei.... Só sei que o amo por tudo que faz e por aquelas que não consegue fazer. Tento não perde nada... nadinha da vida dele, pois, na vida, ele é meu professor.
Enfim como diz Dalai Lama : '' a felicidade é saber curtir o caminho e não só almejar a chegada. "
Abraços
Vilma Candido
Enfim como diz Dalai Lama : '' a felicidade é saber curtir o caminho e não só almejar a chegada. "
Abraços
Vilma Candido
quarta-feira, setembro 1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Convido vocês a conhecerem meu Blog www.educacãoinclusiva.blogspot.com Será um prazer compartilhar idéias sobre autismo. Para quem tem interesse em cursos na área da educação, os anúncios do Blog são todos neste sentido. Abraço a todos.
Obrigada pela dica Silvia. Vou visitar seu blog.
Abração
Legal Valéria! Gostei do se site. Vou sim colocar um link nomeu. Só me dá um tempinho que ainda sou principiante e estou vendo como colocar o link!
Abração e obrigada pela visita!
Postar um comentário
Deixe seu comentário por favor.