Pensando um Segundo...

... é lógico que gostaria muito de reverter muitos traços de autismo no meu filho, pois almejo sua felicidade e independência, mas não tenho mais aquela angústia abafada no peito, desesperada por uma cura como se ele fosse um brinquedo com estragos e que eu queria a todo custo consertar. Hoje sou muito Feliz com o SEGUNDO de hoje. Curto cada momento de alegria dele , cada palavra nova, cada pequena descoberta . Acho ele tão doce... ( e marrento também, às vezes). Pelas palavras, na maioria das vezes, faltarem, ele substitui muito por gestos ou puxando minha mão para pegar o que ele quer, mas amo quando ele assiste um comercial ou ver escrito e diz: Mais Você ou “caderão do uqi”, “jorná nacioná”, armazém papaíba ou ainda quando pergunto o nome dele, da irmã, do pai e o meu(é claro) e ele responde rapidinho. E o melhor é perguntar como ele está e ele dizer: “estou apaxonado”. Se ele tem consciência do que fala? Não sei.... Só sei que o amo por tudo que faz e por aquelas que não consegue fazer. Tento não perde nada... nadinha da vida dele, pois, na vida, ele é meu professor.

Enfim como diz Dalai Lama : '' a felicidade é saber curtir o caminho e não só almejar a chegada. "

Abraços

Vilma Candido



segunda-feira, julho 4

Novas conquistas!!!

Amigas(os) venho hoje dividir com vcs mais uma vitória do meu filho. Ontem fui com ele ao parque de diversão e ele ao ver a Montanha Russa ficou querendo ir. Tive medo de levá-lo(eu também morro de medo de montanha russa), mas percebi que ele estava mesmo querendo ir. Criei coragem e fui com ele. Ele não esbolçou cara de nenhum sentimento, nem medo, nem alegria, estava lá sério, só alhando para todos os lados. Eu é quem estava morrendo de medo kkk.Quando parou, ele desceu normalmente e não disse nada. Fiquei sem saber se ele havia gostado.Fomos para outros brinquedos e eu, inquieta, resolvi testá-lo para saber se ele havia mesmo gostado. Levei-o novamente até a frente da montanha russa e disse: - vc quer ir de novo e ele foi logo se dirigindo para a entrada. Conclusão: acho que gostou, estava apenas deslumbrado-se com o novo.
 
Hoje, resolvi testá-lo novamente. Como ele gosta do filme Carros, levei-o ao cinema para assistir CARROS 2. Tentar, pelo menos, que ele conhecesse o cinema e, para minha surpresa ele assistiu todo o filme concentradíssimo,durante o filme ele dizia CARROS 2. Levantou-se apenas uma vez para olhar p trás, Acho que para conhecer o ambiente. O som do cinema estava altíssimo e mesmo assim ele nem se incomodou.
 
 
Estou muiiiito feliz com ele.
 
Obrigada Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário por favor.