Pensando um Segundo...

... é lógico que gostaria muito de reverter muitos traços de autismo no meu filho, pois almejo sua felicidade e independência, mas não tenho mais aquela angústia abafada no peito, desesperada por uma cura como se ele fosse um brinquedo com estragos e que eu queria a todo custo consertar. Hoje sou muito Feliz com o SEGUNDO de hoje. Curto cada momento de alegria dele , cada palavra nova, cada pequena descoberta . Acho ele tão doce... ( e marrento também, às vezes). Pelas palavras, na maioria das vezes, faltarem, ele substitui muito por gestos ou puxando minha mão para pegar o que ele quer, mas amo quando ele assiste um comercial ou ver escrito e diz: Mais Você ou “caderão do uqi”, “jorná nacioná”, armazém papaíba ou ainda quando pergunto o nome dele, da irmã, do pai e o meu(é claro) e ele responde rapidinho. E o melhor é perguntar como ele está e ele dizer: “estou apaxonado”. Se ele tem consciência do que fala? Não sei.... Só sei que o amo por tudo que faz e por aquelas que não consegue fazer. Tento não perde nada... nadinha da vida dele, pois, na vida, ele é meu professor.

Enfim como diz Dalai Lama : '' a felicidade é saber curtir o caminho e não só almejar a chegada. "

Abraços

Vilma Candido



sábado, dezembro 3

Obrigadão


AMIGOS, felicíssima cá estou com o presente que ganhei ontem a noite. O show de Jobson Maia foi, de fato, de encher a alma, amaciar o coração, confraternizar-se com todos que ali estavam(familiares de autistas, profissionais, amigos e muitos, muitos outros admiradores de um bom show). Saio renovada, encorajada, crente que nada sou sem o outro e que juntos podemos muito mais.
POR ISSO
 UMA FORÇA ME LEVA A CANTAR, POR ISSO UMA FORÇA ESTRANHA NO AR, POR ISSO É QUE EU CANTO E NÃO POSSO PARAR... POR ISSO ESSA VOZ TAMANHA.....
Durante o show duas batalhas foram vencidas: Um, lutando contra o sono e ficando acordado para prestigiar o show até as 22h. O outro, entrando em espaços fechados, brincando e reconhecendo todos que ali estavam e a felicidade estampada no rosto. À muitos tenho que agradecer: Obrigada Deus por essa oportunidade de renovar minhas forças, aos pais de Jobson, pessoas iluminadas por Deus, ao Jobson, pela força, sinceridade, superação e maravilhoso profissional, a Eduardo, pela ajuda e incentivo, a(o)s amiga(o)s para todas as horas, Marcia, Leonardo, Adriana, Paula, Sônia, Joelma, a muitos outros que, anonimamente, ajudaram e se emocionaram junto conosco e em especial a Giulianne por esse presentão. Abração e um Feliz Natal a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário por favor.