Pensando um Segundo...

... é lógico que gostaria muito de reverter muitos traços de autismo no meu filho, pois almejo sua felicidade e independência, mas não tenho mais aquela angústia abafada no peito, desesperada por uma cura como se ele fosse um brinquedo com estragos e que eu queria a todo custo consertar. Hoje sou muito Feliz com o SEGUNDO de hoje. Curto cada momento de alegria dele , cada palavra nova, cada pequena descoberta . Acho ele tão doce... ( e marrento também, às vezes). Pelas palavras, na maioria das vezes, faltarem, ele substitui muito por gestos ou puxando minha mão para pegar o que ele quer, mas amo quando ele assiste um comercial ou ver escrito e diz: Mais Você ou “caderão do uqi”, “jorná nacioná”, armazém papaíba ou ainda quando pergunto o nome dele, da irmã, do pai e o meu(é claro) e ele responde rapidinho. E o melhor é perguntar como ele está e ele dizer: “estou apaxonado”. Se ele tem consciência do que fala? Não sei.... Só sei que o amo por tudo que faz e por aquelas que não consegue fazer. Tento não perde nada... nadinha da vida dele, pois, na vida, ele é meu professor.

Enfim como diz Dalai Lama : '' a felicidade é saber curtir o caminho e não só almejar a chegada. "

Abraços

Vilma Candido



segunda-feira, março 19

Às vezes eu choro...



               Hoje olhando para meu filho Lourenço Segundo, pensei nas outras pessoas que não tiveram a oportunidade de crescimento espiritual que nós pais especiais temos e resolvi escrever um pouco...
               Divido com vc meus pensamentos....
 


 Às vezes eu choro...
Choro por outras pessoas... tão cheias de si, tão determinadas, donas do próprio nariz,
tão cheias do nada...
Que tiveram e/ou não querem a oportunidade de ter um amor. Um amor de verdade, puro, sincero, sublime,
Um AMOR incondicional!
Atitudes puras...
Às vezes choro...
Choro por essas pessoas que desprezam, descriminam e batem no peito que é feliz.
Às vezes eu choro...
Choro por todo um mundo, tão besta, fútil, oco.
Mas, na grande maioria, eu SORRIO.
SORRIO e dou gargalhadas...
Tenho um coração AZUL.
Tenho um AMOR diferente! Sim, um amor diferente, especial! Sublime!!!!
Um AMOR que só se explica quando se vive-o.
Tenho um amor que me alimenta dia e noite. Tenho um AMOR que me faz bem a cada SEGUNDO da minha existência.
Vivamos muitos SEGUNDOS de verdadeiro AMOR.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário por favor.