Pensando um Segundo...

... é lógico que gostaria muito de reverter muitos traços de autismo no meu filho, pois almejo sua felicidade e independência, mas não tenho mais aquela angústia abafada no peito, desesperada por uma cura como se ele fosse um brinquedo com estragos e que eu queria a todo custo consertar. Hoje sou muito Feliz com o SEGUNDO de hoje. Curto cada momento de alegria dele , cada palavra nova, cada pequena descoberta . Acho ele tão doce... ( e marrento também, às vezes). Pelas palavras, na maioria das vezes, faltarem, ele substitui muito por gestos ou puxando minha mão para pegar o que ele quer, mas amo quando ele assiste um comercial ou ver escrito e diz: Mais Você ou “caderão do uqi”, “jorná nacioná”, armazém papaíba ou ainda quando pergunto o nome dele, da irmã, do pai e o meu(é claro) e ele responde rapidinho. E o melhor é perguntar como ele está e ele dizer: “estou apaxonado”. Se ele tem consciência do que fala? Não sei.... Só sei que o amo por tudo que faz e por aquelas que não consegue fazer. Tento não perde nada... nadinha da vida dele, pois, na vida, ele é meu professor.

Enfim como diz Dalai Lama : '' a felicidade é saber curtir o caminho e não só almejar a chegada. "

Abraços

Vilma Candido



segunda-feira, julho 27

Autismo e medicina hortomolecular



Alguns pesquisadores acreditam que os autistas ou parte deles tenham problemas na digestão de alimentos que tenham glúten e/ou caseína (leite e derivados).
Existe também na medicina Ortomolecular uma tratamento chamado ITA (Imuno Terapia Ativada), através de exames específicos, podem ser constatadas alergias alimentares específicas, que podem causar males no organismo e no sistema nervoso em geral.Acredita-se que estas alergias produzam antígenos que agem como bloqueadores no organismo, provocando diferentes males.No site www.medicinacomplementar.com.br você encontrará artigos mais descritivos.
Para saber se tem e quais alergias alimentares, o médico realiza exames e então prescreverá o mais indicado para alimentação. Como é comum a alergia ao trigo e glúten e como existem estudos que falam do glúten e caseína, disponibilizo a seguir algumas receitas.
Lembro que deve consultar sempre as embalagens, pois algumas margarinas contém soro de leite e certos chocolate em pó também.Uma marca pode ter e a outra não.Acostume-se a ler bem as embalagens, pois esta dieta deve excluir totalmente leite e derivados bem como glutén.
Veja a seguir uma receita, apanhadas na rede.

BALA DE ABACAXI
(natural, sem corante e sem conservante)
Um copo de suco de abacaxi(250ml)
½ copo de água
½ quilo de açúcar
½ colher de chá de suco de limão.
Modo de Preparo:
Dissolva o açúcar no suco e na água, acrescente o suco de limão e leve ao fogo, em panela de fundo grosso, e não mexa mais.Quando tomar ponto de fio grosso, ( experimente pondo um pouquinho numa xícara com água fria, se formar uma bolinha não muito dura, está ok), despeje num mármore untado com margarina.Quando estiver morno, puxe e faça cordões da grossura de um dedo, como nas balas de côco, e corte no tamanho de sua preferência.Enrole em papel celofane, ou em um plástico fininho. Pode ser conservada em geladeira.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário por favor.