Pensando um Segundo...

... é lógico que gostaria muito de reverter muitos traços de autismo no meu filho, pois almejo sua felicidade e independência, mas não tenho mais aquela angústia abafada no peito, desesperada por uma cura como se ele fosse um brinquedo com estragos e que eu queria a todo custo consertar. Hoje sou muito Feliz com o SEGUNDO de hoje. Curto cada momento de alegria dele , cada palavra nova, cada pequena descoberta . Acho ele tão doce... ( e marrento também, às vezes). Pelas palavras, na maioria das vezes, faltarem, ele substitui muito por gestos ou puxando minha mão para pegar o que ele quer, mas amo quando ele assiste um comercial ou ver escrito e diz: Mais Você ou “caderão do uqi”, “jorná nacioná”, armazém papaíba ou ainda quando pergunto o nome dele, da irmã, do pai e o meu(é claro) e ele responde rapidinho. E o melhor é perguntar como ele está e ele dizer: “estou apaxonado”. Se ele tem consciência do que fala? Não sei.... Só sei que o amo por tudo que faz e por aquelas que não consegue fazer. Tento não perde nada... nadinha da vida dele, pois, na vida, ele é meu professor.

Enfim como diz Dalai Lama : '' a felicidade é saber curtir o caminho e não só almejar a chegada. "

Abraços

Vilma Candido



segunda-feira, setembro 14

Pré-sal. Trabalhadores com deficiencia defende reserva de 5% dos recursos do futuro Fundo Social, a ser criado sobre a exploração do petróleo.

Com o objetivo de formar, profissionalizar a classe trabalhadora com deficiencia para o mundo do trabalho. Os coletivo Estaduais de Trabalhadores com Deficiencia da APEOESP,SINDSAUDE, BANCO CENTRAL, e COMERCIARIOS defenderam a tese "Subindo a Rama com Dilma Rousseff" no II Encontro Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiencia da CUT-SP.
A APEOESP em seu auditório central recebeu 72 trabalhadores (as) com deficiência e mais representantes de Federações e Confederações sindicais.
Dentre as federações a educação inscreveu o maior número de delegados.
Roberto Felício, Deputado estadual, ex-presidente da APEOESP fez a abertura e trouxe um grande abraço de toda a bancada do PT na Assembléia Legislativa do estado, aos trabalhadores (as) com deficiência do estado.
O encontro teve o objetivo de ouvir o segmento e propor políticas públicas para o segmento dos trabalhadores (as) com deficiência.
A classe trabalhadora com deficiência vem sofrendo com posições dos patrões que rotulam trabalhadores com deficiência como improdutivos, e só contratam estes trabalhadores porque a lei exige.
A precarização das relações de trabalho como contratos temporários e terceirização engesa mais o mundo do trabalho da pessoa com deficiência.
Participaram mais de 180 pessoas entre, autoridades, convidados e delegados.
Os trabalhadores com deficiência da Educação, Bancários e Metalúrgicos foram a maior delegação.
Com 72 delegados trabalhadores com deficiência, foi referendado 24 delegados ao encontro nacional que ocorrerá no próximo dia 21/09, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
O evento foi o ponta pé inicial para gerar políticas públicas para a classe trabalhadora com deficiência, causou polemica a defesa da TESE "Subindo a Rampa com Dilma Roussef", foi o marco do encontro tese defendida pelos trabalhadores com deficiência do setor público e os comerciários, que defende reserva de 5% do s recursos do pré-sal para formação, profissionalizaçã o da classe trabalhadora com deficiência.
Sindicatos de representação como a APEOESP,SINDSAÙ DE,BANCOCENTRAL, COMERCIÁRIOS, que propunham 5% de reserva do fundo social dos recursos obtidos pela exploração do petróleo da cama do Pré-sal, para formação, profissionalizaçã o e especialização das pessoas com deficiência para o mundo do trabalho.
Da delegação presente foram tirados 24 delegados para o encontro nacional que irá ocorrer no dia 21/09 em São Bernardo do Campo.
Com uma boa e competente delegação a Setorial credenciou 12 delegados que participaram do Encontro Nacional dos trabalhadores com Deficiência da CUT pára defender a bandeira da classe trabalhadora com deficiência nacionalmente.
Pré-sal reparar, uma dívida com os mais pobres..., as pessoas com deficiência

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário por favor.