Pensando um Segundo...

... é lógico que gostaria muito de reverter muitos traços de autismo no meu filho, pois almejo sua felicidade e independência, mas não tenho mais aquela angústia abafada no peito, desesperada por uma cura como se ele fosse um brinquedo com estragos e que eu queria a todo custo consertar. Hoje sou muito Feliz com o SEGUNDO de hoje. Curto cada momento de alegria dele , cada palavra nova, cada pequena descoberta . Acho ele tão doce... ( e marrento também, às vezes). Pelas palavras, na maioria das vezes, faltarem, ele substitui muito por gestos ou puxando minha mão para pegar o que ele quer, mas amo quando ele assiste um comercial ou ver escrito e diz: Mais Você ou “caderão do uqi”, “jorná nacioná”, armazém papaíba ou ainda quando pergunto o nome dele, da irmã, do pai e o meu(é claro) e ele responde rapidinho. E o melhor é perguntar como ele está e ele dizer: “estou apaxonado”. Se ele tem consciência do que fala? Não sei.... Só sei que o amo por tudo que faz e por aquelas que não consegue fazer. Tento não perde nada... nadinha da vida dele, pois, na vida, ele é meu professor.

Enfim como diz Dalai Lama : '' a felicidade é saber curtir o caminho e não só almejar a chegada. "

Abraços

Vilma Candido



domingo, março 28

Documentário sobre o Autismo - 5 de Abril


No canal PBS vai passar um documentario: Autismo, Faca isto funcionar.
Dia 5 de abril das 5:30 - 6:30 da tarde.Verifiquem a programacao aqui no Brasil, pois é diferente de um pais para o outro.

(traducao google) Este programa de 60 minutos vai explorar as crescentes necessidades dos adolescentes e jovens adultos com autismo. Em 1991, o número de casos de autismo aumentaram acentuadamente. Que a população começará a sair do sistema escolar para inserir a população em geral. Quais são suas necessidades? O que os pais podem fazer para planejar seu futuro? O que está no local para garantir o seu sucesso? Segmento um: No primeiro segmento, o anfitrião Lillian Vasquez vai falar com os profissionais que trabalharam no campo e seguiu os casos de crianças, agora quase adulthood.Author e professor, Stephen Shore, que foi diagnosticado com autismo como uma criança. irá partilhar a sua história de surving o labirinto do autismo, e como ele está lidando com as exigências do nosso society.Segment moderno Dois: A seguir, vamos dar uma olhada em uma empresa nacional que está a cumprir esse desafio pela formação e emprego indivíduos com deficiência. Vamos aprender filosofia empresarial desta empresa e como ele estava inspirado. Dois jovens diagnosticadas com autismo partes como eles gostam de seus trabalhos e aprender os desafios enfrentados ao entrar no workforce.Segment Três: Então vamos explorar como policiais e socorristas podem desempenhar um papel central em indivíduos com autismo. Dennis Debbaudt (lei de execução de formação de especialistas) irão compartilhar a importância de preparar oficiais e outros socorristas para os desafios que poderá enfrentar ou problemas que podem ocorrer quando se trata de alguém com autismo. Vamos visitar um departamento de polícia de abraçar a ideia de formação e de ouvir a história de um oficial de como o treinamento feito um difference.Segment Four: No último segmento, vamos bordo de um veleiro no sul da Califórnia para aprender como uma organização sem fins lucrativos está tentando fazer a diferença. Aprenderemos como o amor de um homem da água e seu desejo de retribuir à comunidade de autismo que lhe permite tirar as famílias de vela em toda a nação. Saiba como a mais famílias com autismo pode experimentar a água e como proprietários de barco a vela pode se envolver.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário por favor.