Pensando um Segundo...

... é lógico que gostaria muito de reverter muitos traços de autismo no meu filho, pois almejo sua felicidade e independência, mas não tenho mais aquela angústia abafada no peito, desesperada por uma cura como se ele fosse um brinquedo com estragos e que eu queria a todo custo consertar. Hoje sou muito Feliz com o SEGUNDO de hoje. Curto cada momento de alegria dele , cada palavra nova, cada pequena descoberta . Acho ele tão doce... ( e marrento também, às vezes). Pelas palavras, na maioria das vezes, faltarem, ele substitui muito por gestos ou puxando minha mão para pegar o que ele quer, mas amo quando ele assiste um comercial ou ver escrito e diz: Mais Você ou “caderão do uqi”, “jorná nacioná”, armazém papaíba ou ainda quando pergunto o nome dele, da irmã, do pai e o meu(é claro) e ele responde rapidinho. E o melhor é perguntar como ele está e ele dizer: “estou apaxonado”. Se ele tem consciência do que fala? Não sei.... Só sei que o amo por tudo que faz e por aquelas que não consegue fazer. Tento não perde nada... nadinha da vida dele, pois, na vida, ele é meu professor.

Enfim como diz Dalai Lama : '' a felicidade é saber curtir o caminho e não só almejar a chegada. "

Abraços

Vilma Candido



domingo, agosto 29

Eu falo sim


Uma criança numa escola pode comunicar-se com os colegas de um jeito diferente? Tomás e seus amigos acham que sim.

O livro Eu falo sim (Coleção Escritinha – Escrituras Editora) apresenta a história de uma turminha que aprende junto a um amigo um pouco diferente novos jeitos de se comunicar. Baseado em uma história real, foi escrito pela pedagoga e mestre em Educação Silmara Rascalha Casadei e a fonoaudióloga Vera Mendes Bailão (USP) e conta com as ilustrações de Marilei Moreira Vasconcellos Fernandes, mãe do Tomás, a fonte inspiradora da história.


Eu falo sim traz a beleza da diversidade humana e as variadas possibilidades de expressões que, ao se conectarem compreensivelmente, descobrem que a linguagem que aproxima os diferentes é a linguagem do amor.

Título: Eu falo sim
Autoras: Silmara Rascalha Casadei e Vera Lucia Mendes Bailão
Ilustrações: Marilei Moreira Vasconcellos Fernandes
Coleção Escritinha
Gênero: Literatura infantil
ISBN: 978-85-7531-374-9
Formato: 20,5 X 20,5 cm, brochura, todo em 4 cores
Páginas: 48
Peso: 175 g
Preço: R$ 19,00
Escrituras Editora

Escrituras Editora
Rua Maestro Callia, 123 - Vila Mariana
04012-100 - São Paulo - SP - Brasil
Tel.: (11) 5904-4499 (Pabx)
Site: www.escrituras.com.br
No Youtube: www.youtube.com/user/EscriturasEditora
Blog: http://escrituraseditora.blogspot.com/
Twitter: www.twitter.com/escriturasedit

2 comentários:

marilei disse...

Vilma, obrigada pela divulgação.
Acredito que muitas crianças autistas, as escolas, as familias e profissionais que atuem diretamente com as crianças tenham com este livro uma ferramenta no auxílio de firmarem uma parceria fiel e construtiva em benefício de todos.
Abraços.
marilei Moreira V. Fernandes

Vilma Candido disse...

Eu é quem agradeço Marilei por você dividir conosco sua experiência com seu filhote. Esse livro só tem a acrescentar a todos nós pais e educadores.
Abração
Vilma Candido

Postar um comentário

Deixe seu comentário por favor.