Pensando um Segundo...

... é lógico que gostaria muito de reverter muitos traços de autismo no meu filho, pois almejo sua felicidade e independência, mas não tenho mais aquela angústia abafada no peito, desesperada por uma cura como se ele fosse um brinquedo com estragos e que eu queria a todo custo consertar. Hoje sou muito Feliz com o SEGUNDO de hoje. Curto cada momento de alegria dele , cada palavra nova, cada pequena descoberta . Acho ele tão doce... ( e marrento também, às vezes). Pelas palavras, na maioria das vezes, faltarem, ele substitui muito por gestos ou puxando minha mão para pegar o que ele quer, mas amo quando ele assiste um comercial ou ver escrito e diz: Mais Você ou “caderão do uqi”, “jorná nacioná”, armazém papaíba ou ainda quando pergunto o nome dele, da irmã, do pai e o meu(é claro) e ele responde rapidinho. E o melhor é perguntar como ele está e ele dizer: “estou apaxonado”. Se ele tem consciência do que fala? Não sei.... Só sei que o amo por tudo que faz e por aquelas que não consegue fazer. Tento não perde nada... nadinha da vida dele, pois, na vida, ele é meu professor.

Enfim como diz Dalai Lama : '' a felicidade é saber curtir o caminho e não só almejar a chegada. "

Abraços

Vilma Candido



quinta-feira, agosto 5

SUGESTÕES DE BRINQUEDOS PARA CRIANÇAS AUTISTAS

PESQUISANDO NA NET ENCONTREI UM SITE QUE DÁ SUGESTÃOE DE BRINQUEDOS PARA CRIANÇAS AUTISTA. VALE A PENA CONFERIR.


Clique em http://www.cedapbrasil.com.br/portal/modules/xcgal/thumbnails.php?album=14 para conhecer as nossa sugestões de brinquedos para crianças com autismo na primeira infância!

23 comentários:

Anônimo disse...

adorei a saber do site, me chamo cláudia sou mãe do victor diagnoaticado autista com 5 anos. No começo foi dificil pq antes de levar ao psiquiatra eu ja sabia que ele era autista, so queria ouvir de um proficional. agora é cuidar e da muito amor e carinho....

Anônimo disse...

o meu filho foi diagnosticado expectro autista aos 2 anos hoje ele tem 3 ainda nao fala mais exprime alguns sons e eu o amo por tudo .ele tambem pega na minha maos quando quer alguma coisa e sinto que cada é uma melhora ele tem avanços, hoje ele é muito carinhoso apesar dos momentos de birra,hoje ele ja consegue nos beijar que antes ele não fazia e tudo isso é uma conquista nossa e mais ainda dele. A gente aprende a reconhecer as necessidades dele em cada gesto que ele faz, ele é tudo na minha vida.

Liliane disse...

Sou mãe do Heitor e não foi diagnosticado ainda autista mais ele apresenta algumas caracteristicas e apesar disso msm que não seja diagnosticada a doença eu quero aprender a lidar com ela, é muito dificil para uma mãe admirir as diferenças que seu filho apresentam mais sempre fui realista espero que ele fique bem independente do diagnostico...

Anônimo disse...

Meu nome é Sydleydy tenho um filho de 2anos e 8meses diagnosticado autista. É muito difícil aceitar, mais não é impossível pois com o tratamento temos tido muitas vitória, pois vê-lo dar tchau,beijar,balbuciar água ou biscoito nos deixa satisfeitos e contentes por ele ter tido avanços...sei que o caminho é longo mais só em ver que a cada dia ele descobre coisas novas nos dá esperanças de progressos para ele.

Anônimo disse...

Meu nome é Fabiana, minha mãe esta passando por uma série de exames com o meu irmão pois tudo indica que ele seja autista. Independente do que vier nos resultados amaremos ainda mais ele. Se Deus nos deu uma joia tão rara como ele não iremos disperdiça-lo. Estamos aqui para oque der e vier, iremos te dar MUITO amor, carinho e felicidade! Te amamos MUUUITO.

Anônimo disse...

meu nome e dayana tenho um filho autista ele tem 13 anos ele nao fala mas sim pega nas nossas maos para pedir coisas do interesse dele ele e carinhoso e deves em quando bruto pela força q tem e muito inteligente ele nao ouve ele e lindo mesmo com todos os problemas do mundo eu o amo muito e a cada dia amo mais

Anônimo disse...

ola sou mae do Daniel e ele foi diagnosticado ha .3 semanas ...AUTISMO Eu no fundo ja sabia custa mto mas eu amo ele mais k tdo e vou aprender a conviver e saber como lidar com ele....ele e mto carinhoso adora bjs...

Vilma Candido disse...

Queridas Mães, nossos filhos são presentes de Deus. Aos poucos vamos descobrindo a mensagem que Deus quer nos passar aos nos presentear com crianças tão sublimes e cheia de paz. A luta pode ser grande, mas o premio de ter um filho como o nosso, nos faz crescer e aprender a sermos mais humanos. Feliz Natal a todos.

Anônimo disse...

Olá, sou Viviane hoje 12/01/12, meu filho Vinicius com 3 anos foi diagnosticado com Espectro Autismo, ele é o 2º Gemelar, apenas ele a tem, pode assustar, mas temos duas opções nos abatermos, ou lutar, não estou em buscar de uma cura, mas de aprender cada vez mais á respeito para saber lidar com suas limitações, e ajudar a desenvolver outras. Eles são as pessoas mais importantes da minha vida abaixo de Deus, e os amo exatamente como são, não me arrependo um só, e adoro te-los comigo. O senhor é meu pastor e nada nos faltará. Beijo e muita sabedoria e força a todas vocês.

Anônimo disse...

Olá, tenho um filho com 2 anos e 8 meses que ainda não foi diagnosticado autista, mas ele tem alguns traços, GOSTARIA DE INDICAR UMA LEITURA MUITO GOSTOSA E QUE ME AMPLIOU O OLHAR EM RALAÇÃO AO AUTISMO, O NOME DO LIVRO É A HISTÓRIA DO THOR. Eu adorei, espero que vcs gostem!!

Anônimo disse...

Olá, sou Luciana e mãe de um menino autista. Ele tem 2 anos e 10 meses. Soubemos deste problema quando ele tinha 1 ano e 11 meses. A psicóloga que encontramos foi muito sincera conosco e agradeço a ela por nos ter alertado. Hoje ele já fez muitos progressos. Procurando um site que indicasse brinquedos para crianças autistas achei o seu blog. Eu também tenho um, onde registro a trajetória do meu filho e muitas vezes eu coloco vídeos lá para as terapeutas verem como ele é em casa. Se quiser visitar:
http://diogaomb.blogspot.com

Um abraço.

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Cláudia e também sou mãe de uma criança autista. O nome dele é PEDRO HENRIQUE, benção da minha vida! Ele foi diagnosticado em dezembro/2011, acaba de completar 2 anos. Ele frequenta a APAE de minha cidade onde faz fono, terapia ocupacional e passa pelo psicólogo.Faz pouco tempo que ele começou com as terapias mas já tenho notado ele bem mais receptivo. Espero em Deus que continue assim...

Anônimo disse...

ola sou adriana meu filho arthu aos 3 anos foi diagnosticado com autismo leve em março de 2012 logo em seguida procurei ajuda na pestalozi de minha cidade ele faz ecoterapia muito bom tem fono,terapelta ocupacional,pisicologa tanto na eco como particular ele tambem faz jiu jidsum e vejo o progresso dele todos os dias e a escola tambem ajuda no seu desenvolvimento amo demais meu filho e farei de tudo para seu desenvolvimento

Vilma Candido disse...

Que bom que vc encontrou ajuda para seu filho. Fico muito feliz!
Nossos filhos são anjos enviados por Deus!
Abração

Anônimo disse...

Sou tio de uma criança autista,no inicio foi mto dificil para todos, ainda é, mas graças a Deus, a cada dia Ele nos da força e entedimento para compreender sua comunicação. Minha sobrinha Maria Fernanda é uma benção na nossa vida,estamos entendendo um pouco do que Deus quer de nós.Só um detalhe,só vejo comentários de mães,cadê os pais,espero que ajudem nesse processo de aprendizado de todos. Abraços pela intercessão de Nossa Senhora desça sobre todos a benção de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo.

Vilma Candido disse...

Obrigada pelo depoimento. É verdade, a maioria dos pais costumam demorar na aceitação ao saber que o filho tem autismo. Mesmo sendo algo dificil, são as mães as primeiras a agir, talvés pelo extinto maternal. Os homens demoram mais para passar por esse processo de aceitação e as vezes nem conseguem passar por isso e deixam a família. É uma pena! Que o bom Deus esteja sempre guiando a todos os pais para que aceitem seus filhos como eles são: Presente de Deus!

Anônimo disse...

meu nome é ladjane e tambem tenho um filho autista,o jackson tem 6 anos e vim ter certeza do autismo dele com 5 ,pois ele sempre interagio comigo e com as pessoas,mais tinha uma fala muito pobre ,ele comecou a fazer terapia muito antes com 4 anos,hoje ele é um bencao ta fala falando,estuda em escola normal e interagem muito bem com os amigos e professores,sempre foi muito carioso,gosta de bebes e de brincar com brinquendos.esclhe sua roupas e sapatos,come sozinho e faz toda necessidade sozinho,tambem tem pirra e as vezes repete muito a msm palavra ,mais sempre falo pra ele falar so 1 vez,sabe indetificar pessoas e animais e objetos por foto ou nome e é um crack nos eletroeletronicos e isso é incrivel,cada dia ele ta evoluindo bastante e cada dia o amo mais pq a vida sem ele nao tem razao.esse foi o presente que DEUS me deu, no inicio foi dificil mais hoje sei como fui abencoada com esse especial presente.obrigado senhor por jackson existir

jha disse...

meu nome é ladjane e tambem tenho um filho autista,o jackson tem 6 anos e vim ter certeza do autismo dele com 5 ,pois ele sempre interagio comigo e com as pessoas,mais tinha uma fala muito pobre ,ele comecou a fazer terapia muito antes com 4 anos,hoje ele é uma bencao ta falando,estuda em escola normal e interagem muito bem com os amigos e professores,sempre foi muito carioso,gosta de bebes e de brincar com brinquendos.escolhe sua roupas e sapatos,come sozinho e faz toda necessidade fisiologica sozinho,tambem tem pirra e as vezes repete muito a msm coisa,mais sempre falo pra ele falar so 1 vez,sabe indetificar pessoas,animais e objetos por foto ou nome e é um crack nos eletroeletronicos e isso é incrivel,cada dia ele ta evoluindo bastante e cada dia o amo mais pq a vida sem ele nao tem razao.esse foi o presente que DEUS me deu. no inicio foi dificil mais hoje sei como fui abencoada com esse especial presente.obrigado senhor por jackson existir na minha vida e ser meu filho,obrigado por esse especial presente.

Vilma Candido disse...

Parabéns Ladjane Você é abençoada por Deus. Força e Fé sempre

Anônimo disse...

obrigada Vilma

Anônimo disse...

Oi, sou tia de um menino de 2 anos, que foi diagnosticado autista, há poucos dias. Estou arrazada e sem direção. Por favor, me ajudem! Andréa

Anônimo disse...

Eu estou estagiando numa escola pública com um Menino audista eu estou procurando atividades e brincadeiras para ele, têm 10anos me ajude-me .

Anônimo disse...

Me Ajudem!!
Eu sei agora a dor e o sofrimento de muitas e muitas mães,Minha filha tem 2 anos e tres meses e confesso e não estou mais aguentando. Tudo porque as pessoas são ruins,minha pequena é agressiva me bate,grita e não não estou sabendo conduzir a situação.As pessoas chegam a chamar minha filha de louca?? ai meu Deus que sofrimento gente!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário por favor.