Pensando um Segundo...

... é lógico que gostaria muito de reverter muitos traços de autismo no meu filho, pois almejo sua felicidade e independência, mas não tenho mais aquela angústia abafada no peito, desesperada por uma cura como se ele fosse um brinquedo com estragos e que eu queria a todo custo consertar. Hoje sou muito Feliz com o SEGUNDO de hoje. Curto cada momento de alegria dele , cada palavra nova, cada pequena descoberta . Acho ele tão doce... ( e marrento também, às vezes). Pelas palavras, na maioria das vezes, faltarem, ele substitui muito por gestos ou puxando minha mão para pegar o que ele quer, mas amo quando ele assiste um comercial ou ver escrito e diz: Mais Você ou “caderão do uqi”, “jorná nacioná”, armazém papaíba ou ainda quando pergunto o nome dele, da irmã, do pai e o meu(é claro) e ele responde rapidinho. E o melhor é perguntar como ele está e ele dizer: “estou apaxonado”. Se ele tem consciência do que fala? Não sei.... Só sei que o amo por tudo que faz e por aquelas que não consegue fazer. Tento não perde nada... nadinha da vida dele, pois, na vida, ele é meu professor.

Enfim como diz Dalai Lama : '' a felicidade é saber curtir o caminho e não só almejar a chegada. "

Abraços

Vilma Candido



domingo, dezembro 12

No Rio de Janeiro, crianças autistas se desenvolvem através do esporte

   Amigos, hoje fiquei muito emocionada ao assisti, no Globo Esporte, uma reportagem sobre o autismo e , aliado ao tratamento , o esporte. Várias coisas me deixou emocionada nessa reportagem:
1. Crianças autistas podem SIM fazer parte do nosso mundo e ser felizes.
2. Enxergar, na reportagem, a médica do meu filho (Dra. Geógia) e a filha dela, falando e brincando feliz com o professor. Isso me dá mais segurança no caminho que estou trilhando com meu filho.
3. Vê que existe profissionais enviados por Deus para trabalhar com nossos filhos.
4- Perceber que as grandes mídias estão começando a dá espaço para divulgação do Autismo.
5- Reconhecer, no rosto dos pais, a minha própria face. Aquela que luta, batalha e ACREDITA no potencial dos filhos.

É isso: ACREDITAR E INCENTIVAR SEMPRE!

1 comentários:

Fábio Roberto disse...

Verdade... Foi a melhor reportagem sobre crianças autista que assisti, me emocionei muito vendo aquelas crianças como se Segundo estivesse ali, e lembrar de como ele tem nos ensinado!!! Como tenho a agradecer a Deus pela sua vida!! é interessante como Deus faz para nos ensinar sobre a vida, e nos dá Segundo, foi sem dúvida a forma mais carinhosa que ele encontrou para falar conosco.
Ao Senhor toda glória, poder e majestade.
Segundo, um beijo de tio Fábio

Postar um comentário

Deixe seu comentário por favor.