Pensando um Segundo...

... é lógico que gostaria muito de reverter muitos traços de autismo no meu filho, pois almejo sua felicidade e independência, mas não tenho mais aquela angústia abafada no peito, desesperada por uma cura como se ele fosse um brinquedo com estragos e que eu queria a todo custo consertar. Hoje sou muito Feliz com o SEGUNDO de hoje. Curto cada momento de alegria dele , cada palavra nova, cada pequena descoberta . Acho ele tão doce... ( e marrento também, às vezes). Pelas palavras, na maioria das vezes, faltarem, ele substitui muito por gestos ou puxando minha mão para pegar o que ele quer, mas amo quando ele assiste um comercial ou ver escrito e diz: Mais Você ou “caderão do uqi”, “jorná nacioná”, armazém papaíba ou ainda quando pergunto o nome dele, da irmã, do pai e o meu(é claro) e ele responde rapidinho. E o melhor é perguntar como ele está e ele dizer: “estou apaxonado”. Se ele tem consciência do que fala? Não sei.... Só sei que o amo por tudo que faz e por aquelas que não consegue fazer. Tento não perde nada... nadinha da vida dele, pois, na vida, ele é meu professor.

Enfim como diz Dalai Lama : '' a felicidade é saber curtir o caminho e não só almejar a chegada. "

Abraços

Vilma Candido



terça-feira, agosto 4

COMO VEJO MEUS NETOS

É muito interessante vê duas crianças perfeitas, com mentes diferentes, mas bem unidas.
No início, houve um ciúme da irmã(" Porque meu irmão, que eu tanto amo, não quer me dá ouvidos para brincar comigo?"). O interessante é que ela percebeu logo que o autismo não ia incomodá-la, que ela conseguiria brincar e ensinar ao seu irmãozinho tudo que ela quisesse.
Os problemas foram diminuindo e hoje a convivência entre eles é normal. Segundo está fazendo o tratamento, melhorando a cada dia e a vida anda seguindo seu curso.
Portanto, lutemos sempre, e tudo volta ao normal.
Jesus abençoa o teu esforço.
Camila Araújo (Vó de Bruna e Segundo)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário por favor.