Pensando um Segundo...

... é lógico que gostaria muito de reverter muitos traços de autismo no meu filho, pois almejo sua felicidade e independência, mas não tenho mais aquela angústia abafada no peito, desesperada por uma cura como se ele fosse um brinquedo com estragos e que eu queria a todo custo consertar. Hoje sou muito Feliz com o SEGUNDO de hoje. Curto cada momento de alegria dele , cada palavra nova, cada pequena descoberta . Acho ele tão doce... ( e marrento também, às vezes). Pelas palavras, na maioria das vezes, faltarem, ele substitui muito por gestos ou puxando minha mão para pegar o que ele quer, mas amo quando ele assiste um comercial ou ver escrito e diz: Mais Você ou “caderão do uqi”, “jorná nacioná”, armazém papaíba ou ainda quando pergunto o nome dele, da irmã, do pai e o meu(é claro) e ele responde rapidinho. E o melhor é perguntar como ele está e ele dizer: “estou apaxonado”. Se ele tem consciência do que fala? Não sei.... Só sei que o amo por tudo que faz e por aquelas que não consegue fazer. Tento não perde nada... nadinha da vida dele, pois, na vida, ele é meu professor.

Enfim como diz Dalai Lama : '' a felicidade é saber curtir o caminho e não só almejar a chegada. "

Abraços

Vilma Candido



terça-feira, junho 29

A dieta sgsc para autistas: depoimentos de mães

Nao sei falar por todos os autistas... nem sou capaz de afirmar que a dieta ajuda a todos, de uma forma tão generica.
Eu sei que ajudou o meu filho, e muito. Estou falando de dieta SGSC radical, com reducao de soja e acucar...
Ajudou tanto que nao tenho nem coragem de quebrar a dieta pra ver a reacao...nao sei se alguem tambem se encontra nessa situacao...
Meu filho nao emagreceu... continua gordinho e fofinho... nem ficou com a alimentacao perfeita...
sempre gostou de frutas, mas tirando as frutas, só gosta de frituras, bolo, pao de queijo, batata frita e outras porcarias...
apos a dieta isso nao mudou...só que as frituras e porcarias agora sao SGSC...ele nao emagreceu... e melhorou muito do autismo.
nao consome enlatados nunca...
Tentei dar só organicos, mas meu bolso nao aguentou...
Enfim, ele nao tem uma alimentacao perfeita e natural...é apenas as mesmas comidas que outras criancas, só que adaptadas pra serem SGSC...
e ja funcionou pra ele.
Louvo as maes que conseguem uma alimentacao perfeita, mas praquelas que nao conseguem como eu, se serve de consolo, pro meu filho nem foi necessario. Claro que ele toma suplementos de vitaminas e minerais.
Abracos!
Tatiana Anami
............................................................................
No começo não acreditava que isso faria efeito pois li muito a respeito e a classe médica não acredita que essa dieta funcione pois não conseguem provar principalmente no autismo devido ao espectro autistico ser bem amplo.Mais como pais a gente tem que tentar de tudo desde que não afete a integridade fisica mental e social das nossas crianças então comecei a experimentar no meu filhote ele era muito agressivo gritava muito era terrivel na hora de dormir sem brincadeira meu timpano doia eu fica com medo dele romper as cordas vocais de tanto gritar olha ele MELHOROU.
Um abraço!
Joyce de Almeida Campos
........................................................................

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário por favor.