Pensando um Segundo...

... é lógico que gostaria muito de reverter muitos traços de autismo no meu filho, pois almejo sua felicidade e independência, mas não tenho mais aquela angústia abafada no peito, desesperada por uma cura como se ele fosse um brinquedo com estragos e que eu queria a todo custo consertar. Hoje sou muito Feliz com o SEGUNDO de hoje. Curto cada momento de alegria dele , cada palavra nova, cada pequena descoberta . Acho ele tão doce... ( e marrento também, às vezes). Pelas palavras, na maioria das vezes, faltarem, ele substitui muito por gestos ou puxando minha mão para pegar o que ele quer, mas amo quando ele assiste um comercial ou ver escrito e diz: Mais Você ou “caderão do uqi”, “jorná nacioná”, armazém papaíba ou ainda quando pergunto o nome dele, da irmã, do pai e o meu(é claro) e ele responde rapidinho. E o melhor é perguntar como ele está e ele dizer: “estou apaxonado”. Se ele tem consciência do que fala? Não sei.... Só sei que o amo por tudo que faz e por aquelas que não consegue fazer. Tento não perde nada... nadinha da vida dele, pois, na vida, ele é meu professor.

Enfim como diz Dalai Lama : '' a felicidade é saber curtir o caminho e não só almejar a chegada. "

Abraços

Vilma Candido



sexta-feira, abril 30

Escola paraibana é considerada a melhor no Nordeste

Localizada em Campina Grande, o estabelecimento foi selecionado pelo Ministério da Educação

A Escola Estadual Alceu Amoroso Lima, localizada no bairro das Malvinas, em Campina Grande, foi selecionada pelo Ministério da Educação (MEC) como a melhor na região Nordeste que desenvolve experiências educacionais para a educação inclusiva. “Ficamos felizes, pois o reconhecimento é fruto do trabalho desenvolvido pela Paraíba”, destacou a presidente da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiências (Funad), Rosália Araújo, que é responsável pela execução de educação inclusiva no Estado. “Ainda é importante frisar e agradecer a grande colaboração da Secretaria de Educação e Cultura do Estado, na pessoa do professor Sales Gaudêncio, que sempre apoiou o nosso trabalho”, destacou.


A direção da escola enviou ao MEC sua experiência em educação inclusiva com o objetivo de participar do concurso que possui como título: “Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas – Escola aprendendo com as diferenças”. O MEC selecionou 05 escolas em todo o país, uma por região, sendo escolhida a Paraíba, através da Escola Alceu Amoroso Lima para representar a região Nordeste, por ter apresentado a melhor experiência em toda a região.


A consultora do MEC, Walquíria Monteblanco, visitou no dia 27 a Escola Estadual em Campina Grande, juntamente com as técnicas da Funad Helena Madruga e Ana Guerra, oportunidade em que constataram in loco a experiência bem sucedida da escola. Rosália Araújo disse que a Paraíba vem se destacando a cada dia em todas as áreas, e não tem sido diferente na Educação, que vem passando por mudanças estruturantes. “O fruto deste trabalho sério é o reconhecimento nacional, como no caso da Escola Estadual Alceu Amoroso Lima”, enfatizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário por favor.