Pensando um Segundo...

... é lógico que gostaria muito de reverter muitos traços de autismo no meu filho, pois almejo sua felicidade e independência, mas não tenho mais aquela angústia abafada no peito, desesperada por uma cura como se ele fosse um brinquedo com estragos e que eu queria a todo custo consertar. Hoje sou muito Feliz com o SEGUNDO de hoje. Curto cada momento de alegria dele , cada palavra nova, cada pequena descoberta . Acho ele tão doce... ( e marrento também, às vezes). Pelas palavras, na maioria das vezes, faltarem, ele substitui muito por gestos ou puxando minha mão para pegar o que ele quer, mas amo quando ele assiste um comercial ou ver escrito e diz: Mais Você ou “caderão do uqi”, “jorná nacioná”, armazém papaíba ou ainda quando pergunto o nome dele, da irmã, do pai e o meu(é claro) e ele responde rapidinho. E o melhor é perguntar como ele está e ele dizer: “estou apaxonado”. Se ele tem consciência do que fala? Não sei.... Só sei que o amo por tudo que faz e por aquelas que não consegue fazer. Tento não perde nada... nadinha da vida dele, pois, na vida, ele é meu professor.

Enfim como diz Dalai Lama : '' a felicidade é saber curtir o caminho e não só almejar a chegada. "

Abraços

Vilma Candido



sexta-feira, março 11

2 de Abril - Dia Mundial de Conscientização do Autismo - decretado pela ONU

Eventos programados para 2011 no BRASIL
 SAIBA MAIS sobre autismo e essa data especial em http://RevistaAutismo.com.br/DiaMundial2011 -- permitido publicar citando-se a fonte.

DF - BRASÍLIA

Prédio do Senado Federal estará iluminado de azul no dia 2/abril - Organização: Adefa (RJ) e senador Paulo Paim (RS)

ES - VITÓRIA
Mobilização na Praça Moscoso, no dia 2/abril, às 9h00 (veja convite), por melhorias no atendimento a autistas e em comemoração ao Dia Mundial - Organização: AMAES

PA - BELÉM
Ciclo de Palestras sobre Autismo na Assembléia Legislativa, de 31/março a 2/abril - Organização: Casa da Esperança (PA) Caminhada pública em prol do autismo, na Praça da República, dia 3/abril, concentração às 9h00 - Organização: Casa da Esperança (PA)

PR - CURITIBA
Caminhada em prol do autismo no Parque Barigui e barraca no Centro (Rua XV) pela conscientização no dia 2/abril - Organização: UPPA (PR) e Centro Conviver (PR)

 RJ - RIO DE JANEIRO
Cristo Redentor estará iluminado de azul nos dias 1 e 2/abril, iniciando com celebração simbólica às 18h30 do dia 1, presidida pelo bispo dom Augusto. O Cristo será iluminado ao som de Ave Maria, cantada por Saulo Laucas (veja vídeo), tenor cego e autista - Organização: Adefa (RJ)

RJ - VOLTA REDONDA
O Chafariz da Praça Brasil e outros inúmeros prédios da cidade estarão iluminados de azul no dia 2/abril - Organização: Apadem (RJ) Será realizada a 2a.Semana de Conscientização do Autismo (veja programação), com palestras, aulas, passeatas e audiência pública na Câmara Municipal, de 2 a 9/abril - Organização e realização: Apadem (RJ)

RS - MONTENEGRO
A Praça Central terá sua iluminação amarela substituída por azul na semana de 2/abril A Rede Municipal de Ensino terá uma palestra sobre autismo, em 30/março, com o pai Airto Madalozzo, que também participará de um programa da TV Cultura do Vale do Caí, que atende àquela região, sobre autismo e o Dia Mundial, no dia 29/março. Em sessão da Câmara Municipal, dia 31/março, todos os vereadores vestirão azul e um dos legisladores falará sobre autismo e lerá texto da Revista Autismo

 RS - PORTO ALEGRE
A Chaminé da Usina do Gasômetro estará iluminada de azul nos dias 2 e 3/abril (a confirmar) Caminhada e distribuição de panfletos, no Brique da Redenção, dia 3/abril - Organização: Movimento Autismo & Vida (RS)

SP - SÃO PAULO
Ponte Estaiada, Monumento às Bandeiras e Viaduto do Chá estarão iluminados de azul de 31/março a 7/abril - Organização: Autismo & Realidade Caminhada em prol do Autismo no domingo 3/abril, às 8h00, partindo da Ponte Estaiada - Organização: Autismo & Realidade Acontece o 2o. Seminário Paulista do Transtorno do Espectro Autista (veja programação), no dia 26/março, das 8h às 15h, na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Rua Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda), com o lançamento da Cartilha dos Direitos do Autista - Organização e realização: Defensoria Pública do Estado de São Paulo e Movimento Pró-Autista - Apoio: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência


OUTROS PAÍSES
Demais eventos ao redor do MUNDO podem ser acessados no site WAAD (World Autism Awareness Day)


Se você tem algum evento para o Dia Mundial do Autismo, envie para redacao@RevistaAutismo.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e publicaremos neste espaço.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário por favor.