A AMA-AL tem a satisfação de informar que estará promovendo em Maceió o Workshop: Integração Sensorial no Autismo, nos dias 16 e 17 de abril de 2011. O curso será ministrado pelas terapeutas Aline Momo, Cláudia Silvestre e Zodja Graciani, da Artevidade - São Paulo.
Conteúdo:
* Conhecendo a Integração Sensorial
* Conhecendo os Perfis Sensoriais
* Como o Processamento Sensorial influencia o dia a dia da criança autista
* Distúrbios de Processamento Sensorial no autismo
* Terapia de Integração Sensorial no autismo
* Processamento Sensorial: facilitando o processo de aprendizagem
Público-alvo: pais, cuidadores e profissionais de educação e saúde
Data: 16 e 17 de abril de 2011 (sábado e domingo)
Investimento: R$ 350,00 (para pagamento à vista ou em duas parcelas) ou R$ 400,00 (para pagamento em três ou quatro parcelas)
Número de vagas limitado: 60
Os interessados devem enviar email para ama.alagoas@gmail.com ou entrar em contato com Mônica pelo telefone (82 8855-9422) a fim de efetuar a reserva (confirmação mediante pagamento) e acertar sobre a forma e condições de pagamento. O prazo final do parcelamento não deve exceder o mês de fevereiro de 2011.
Importante: Por restrições das próprias terapeutas, o número de vagas é limitado e, portanto, quando as 60 vagas estiverem preenchidas, as inscrições serão encerradas.
Pensando um Segundo...
... é lógico que gostaria muito de reverter muitos traços de autismo no meu filho, pois almejo sua felicidade e independência, mas não tenho mais aquela angústia abafada no peito, desesperada por uma cura como se ele fosse um brinquedo com estragos e que eu queria a todo custo consertar. Hoje sou muito Feliz com o SEGUNDO de hoje. Curto cada momento de alegria dele , cada palavra nova, cada pequena descoberta . Acho ele tão doce... ( e marrento também, às vezes). Pelas palavras, na maioria das vezes, faltarem, ele substitui muito por gestos ou puxando minha mão para pegar o que ele quer, mas amo quando ele assiste um comercial ou ver escrito e diz: Mais Você ou “caderão do uqi”, “jorná nacioná”, armazém papaíba ou ainda quando pergunto o nome dele, da irmã, do pai e o meu(é claro) e ele responde rapidinho. E o melhor é perguntar como ele está e ele dizer: “estou apaxonado”. Se ele tem consciência do que fala? Não sei.... Só sei que o amo por tudo que faz e por aquelas que não consegue fazer. Tento não perde nada... nadinha da vida dele, pois, na vida, ele é meu professor.
Enfim como diz Dalai Lama : '' a felicidade é saber curtir o caminho e não só almejar a chegada. "
Abraços
Vilma Candido
Enfim como diz Dalai Lama : '' a felicidade é saber curtir o caminho e não só almejar a chegada. "
Abraços
Vilma Candido
segunda-feira, março 14
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário por favor.